quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tenis ganha novo status

Entre os muitos mocassim e slippers que ganharam status de peça desejo, outro calçado apareceu com destaque nas coleções comerciais das grandes marcas – Chanel, Balenciaga, Miu Miu, Lanvin, Hermès e Dries Van Noten, só para citar algumas – e virou item bem-vindo em produções sofisticadas. Estou falando dos tênis!
Normalmente restritos ao universo das academias ou dos looks informais, jovens e descompromissados, eles foram revisitados e receberam passaporte para sair às ruas acompanhando roupas que nada lembram as lycras dos uniformes de ginástica. Modelos bem esportivos, snekers de cano alto, iate ou até os com plataforma aproveitaram o terreno aberto pela moda sportwear.
O segredo para adotar a tendência está no equilíbrio entre a roupa e o calçado. Se o tênis já é por si só o responsável pela ar esporte, prefira misturá-lo com peças que fujam desta estética. Acessórios mais chics, como maxi clutches, também cumprem a função.
Peças de alfaiataria – principalmente as mais despojadas – são boa opção para compor o look, assim como vestidos ou saia + camisa de seda. Para as menos ousadas, calça skinny ou flare. E lembrem, ao escolher um tênis no mesmo tom da roupa as chances de cortar a silhueta em dois diminuem bastante.
 
Abaixo, algumas produções que podem servir de inspiração para quem quer aderir!
 

Um comentário:

Anônimo disse...

show! adorei!
Marta Soutto

Postar um comentário