domingo, 31 de julho de 2011

Franjas em roupas e acessórios...


Presentes no mundo da moda desde os anos 20, as franjas inspiram as coleções que trazem movimento e um apelo mais chique ao visual. Elas marcaram presença nos desfiles internacionais do verão 2011 e continuam forte no inverno 2012.
As franjas vêm do início do século XX e são inspiradas nas Melindrosas, ousadas mulheres que foram as primeiras a definirem seu próprio código visual. O vestido com franjas, colar de pérolas amarrado, chapéu ou enfeites na cabeça fazem o estereótipo da Melindrosa. O look com franjas desperta a atenção masculina e também arranca elogios.
As franjas devem ser escolhidas com cuidado para formar o look, pois podem dar destaque a uma parte do corpo que você não quer destacar. Use franjas em roupas nas partes do corpo que você queira dar volume. Por exemplo, se você tem pouco quadril, abuse de saias e shorts com franjas. Vestidos com franjas também são bastante indicados para as magrinhas. Agora se você está um pouco acima do peso ou não quer arriscar, aposte em franjas nos acessórios. Botas com franjas e carteiras com franjas transformam um look básico em tendência de moda.
Vemos também que a escolha de cores e até o comprimento das franjas fazem diferença no tipo de mensagem que o look quer passar sobre quem veste. Se o modelo for preto e com longas franjas, fica chique e elegante. Para um efeito mais casual, basta adaptá-las a uma camiseta branca. Neste caso as franjas são mais curtas e costumam apresentar cores mais claras, como tons pastel.


Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e comece a compor o look:
- Anos 1920: são as da vez. Delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim.
- Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.
Vejam acessórios e fotos de alguns desfiles com muitas franjas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário