segunda-feira, 23 de maio de 2011

O charme do cardigã...


cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.


O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes. E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.

Pode ser usado com saias, shorts, calças jeans, leggings e até mesmo como vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.

Não erre na combinação

Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.

Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.

Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look.




4 comentários:

Marta disse...

ai, amiga!!! eu quero um!!!!

Pri Mendes disse...

Eu tbm estou doida atrás de um... Acho tão fofo!!!

Jennifer disse...

oi amiga,lembra de mim,rsrsrsrsrsrs.Eu tenho um desse,mas quase não uso porque não sei como combinar,adorei as dicas.Bj

Pri Mendes disse...

É óbvio que lembro, sua boba!!! rsrsrs
Aproveita as dicas para usá-lo o mais rápido, afinal, daqui a pouco o friozinho vai embora e no calorão que faz aqui, é impossível usar um desse!
Bjs

Postar um comentário