quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vamos beijar muitoooo!!!


Hoje é o dia nacional do beijo e é claro, que eu não poderia falar de outra coisa, né?! Afinal, beijar é bommm demais!!! Que beijo é uma delícia, todo mundo já sabe, mas você conhece os benefícios que ele traz para sua saúde? É verdade... Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguçando o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição.

Além disso, eleva os batimentos cardíacos para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta.

O prazer que o beijo proporciona, tem como principal benefício o relaxamento causado pela liberação de uma série de substâncias, entre as quais a adrenalina e a endorfina, esta última responsável pela sensação de bem-estar, cujo aumento se dá frente a emoções intensas. A descarga adrenérgica propiciada por um beijo prazeroso alivia uma situação de estresse e de tensão, trazendo uma satisfação global. Por isso, beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes.

Quanto aos efeitos psicológicos do ato de beijar, na medida em que eles significam um sinal de atenção, carinho e, sobretudo, de aceitação, influem diretamente na auto-estima das pessoas. Confirmar que são reconhecidos, desejados e valorizados pelo outro faz com que os indivíduos amem a si próprios.

Provado cientificamente os benefícios de um caloroso beijo na boca, fica a dica para melhorar uma série de sintomas com uma única terapia: Beije muito!!!

Lembrando que todos esses benefícios são obtidos através do beijo na boca, mas um beijo no rosto, na testa ou em qualquer outro lugar, não faz mal à ninguém, pelo contrário, só aumenta a sensação de carinho, bem estar e a certeza de que somos queridos por alguém, então, aproveite o dia de hoje para sair por aí distribuindo beijos, seja em seu amado, na sua mãe, no seu pai, avós, irmãos, colegas, amigos, enfim, beijar e ser beijado faz muito bem a qualquer pessoa! Você não vai querer ficar fora dessa, né?!

Eu já comecei a distribuir meus beijos e por isso, mando um bem especial pra você, que sempre me segue por aqui... Sinta-se beijada (o) com muito carinho! E mais uma vez, muito obrigada por me acompanhar!



2 comentários:

Marta disse...

Que lindos e apaixonados! :)
Adorei a matéria!
Bjks

renata.mil disse...

Quero beijar o meu amor!!!!!!!!!!!
Raphinha te amu!!!!

Postar um comentário