terça-feira, 12 de abril de 2011

Customize seu jeans


Sabe aquele jeans que tá esquecido no fundo do armário e que você já não usa há séculos? Que tal deixá-lo de cara nova? Ótima ideia, né?! Pois bem, isso você vai aprender agora e poderá fazer na sua casa, sem mistério algum. Uma dica... Teste primeiro, naquele jeans bemmm velhinho, até você ficar craque nessa técnica. rs
Por ser um peça marcante, faz sucesso entre as celebridades e os fashionistas... O jeans tie dye!!! Tenho certeza que depois que ler esse post, você também vai se apaixonar e querer o seu.
Como eu disse antes, é uma roupa que exige personalidade e que fala por si só, então, evite usá-lo com outros itens chamativos. Ele fica bem legal se combinado com peças de cores neutras, como o preto e branco. E cuidado com o uso de acessórios exagerados.



Como fazer:

Encha um balde de água e um copo de água sanitária (ou mais se preferir), amasse bem o jeans e amarre-o com uma linha bem grossa ou barbante. Mergulhe o jeans na água e deixe de molho por algumas horas (se não quiser que fique tão manchada, deixe por alguns minutos). Não mexa, pra ficar bem manchada. Depois lave bem, umas ou duas vezes, pois o cheiro é bem forte e deixe secar.


E o resultado fica assim... 


E o melhor, essa técnica de tingimento pode ser feita não só em jeans, mas em qualquer outro tecido.

*Tie-dye: Do inglês tie-and-die - amarra e tinge. Método de tingimento pelo qual pequenos seguimentos do tecido são amarrados com linha, evitando que a cor passe a essas partes e formando, assim, um padrão irregular; o tie-dye teve seu auge com o movimento hippie nos anos 70 .


Um comentário:

Anônimo disse...

Vou tentar... Legal!

Postar um comentário