terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais sexo, menos stress

Ao procurar por assuntos interessantes na net, vi uma matéria no site da revista Boa Forma falando sobre sexo... Que faz bem à saúde, todas nós já sabemos, mas para acabar de vez com todas as dúvidas, veja a explicação médica para tal teoria. Muitos acreditam que o stress do dia a dia pode ser diminuído e até mesmo, substituído pelo prazer de uma relação sexual feita com alguém especial.  Sem dizer que alguns estudos já comprovaram que mulheres que fazem sexo na noite anterior se mostram mais relaxadas e bem-humoradas pela manhã. Bem, depois de tantos dados positivos, só nos resta querer o melhor para nossa saúde, portanto aproveite o amor para ter relaxantes noites de muito sexo, seguro, é claro! E se for com alguém que você realmente goste... Hummmm, aí fica melhor ainda!!!

A relação está meio morna? Mais um motivo para transar! Além dos benefícios que a gente já conhece, fazer sexo é tiro e queda para mandar embora a tensão e deixar você mais disposta e bem-humorada

Casal feliz na cama



Esquente o clima

Quantas vezes você adiou a transa por estar exausta ou com a cabeça cheia de preocupações? Se a resposta faz você perder a conta, saiba que não é a única, pois sexo e stress têm mesmo uma relação bem íntima. Mas isso não quer dizer que vale se acomodar, afinal existem provas de sobra de que o amor bem feito é uma arma poderosa para aliviar a tensão e deixar você calminha, calminha. “Ele funciona como uma válvula de escape: há quem desconte o stress na comida, outros nas compras... o sexo é mais uma alternativa”, fala a ginecologista e terapeuta sexual Franciele Minotto, de São Paulo. 

A explicação está na química. “Em situações de stress, o organismo libera cortisol, substância que altera a ação dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, como endorfina e dopamina”, descreve a médica. Isso explica o tesão lá embaixo quando você está tensa. Por outro lado, como essas substâncias positivas têm a secreção aumentada durante a excitação, são capazes de bater os níveis de cortisol, fazendo você esquecer os problemas e aproveitar o momento.



Turbine seu desejo

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso estar cheia de energia para que a transa seja ótima. Acredite: chegar em casa depois de um dia daqueles e se jogar nos braços do seu amado (ainda que meio a contragosto) pode ser mais relaxante do que tomar um banho e cair na cama. Isso porque o cansaço derivado do sexo é positivo e mexe com a nossa disposição. Exatamente como funciona com a atividade física. “Transar aumenta a produção de serotonina, que responde pela sensação de bem-estar e melhora o humor”, afirma o terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, do Rio de Janeiro. “E eleva os níveis de estrogênio (que faz você se sentir mais bonita) e testosterona (que faz querer mais sexo)”, diz. 

Não estamos sugerindo que você transe naqueles dias em que não está nem um pouco a fim – o que, vamos combinar, às vezes acontece. Até porque não é só a falta de sexo que deixa você irritada. Topar a brincadeira apenas para agradar o outro, e não por desejo próprio, tem efeito contrário na autoestima e na libido quando a relação não está lá essas coisas. 

Porém, se o problema for só aquela preguicinha, boa notícia. Luz de velas, ambiente perfumado, uma música instigante ou até uma comidinha afrodisíaca têm o poder de acalmar, aguçar os sentidos e ajudar você a entrar no clima. Aí, você já sabe: é só relaxar e gozar.

Fonte: boaforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário