segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Unha filha única...

Oi, meninas!

Hoje venho mostrar mais uma novidade no universo dos esmaltes... Sempre tento ficar antenada com tudo o que rola na moda, o que não quer dizer que sempre faço o que ela dita, mas quando a ideia é boa e diferente, até eu entro no clima. Foi o que aconteceu nesse último fim de semana. Fui ao salão fazer mechas no meu cabelo e enquanto esperava, resolvi fazer as minhas unhas e pensei... Por que não ousar hoje? Então, fiz a famosa “unha filha única”.

Eu ameiiii... Vejam como ficou a minha “unha filha única”.


Vou explicar melhor o que é...

Depois das francesinhas invertidas, da meia-lua e das unhas em degradê, a moda da vez é pintar a unha do dedo anelar (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta oito unhas com um tom e duas com outro.  A ideia, chamada de “ring finger manicure” (manicure no dedo anelar, em tradução do inglês), ganhou força em blogs dos EUA no final do ano passado, depois que a estrela Vanessa Hudgens, conhecida por estrelar a franquia musical High School Musical, apareceu usando uma unha diferente das outras. 
Em março, a revista Glamour creditou a invenção a ela. Na ocasião, Vanessa usava glitter no dedo anelar e marrom nos outros. Foram três aparições em tapetes vermelhos com as unhas deste jeito e, pouco tempo depois, dezenas de meninas já estavam ensinando a técnica em seus blogs. 

Nem as celebridades escaparam. Beyoncé, diva e fenômeno pop, virou fã. A jogadora de tênis Serena Williams e muitas outras famosas também usaram a “unha filha única”, como tem sido apelidada por aqui.  No Brasil, a moda também pegou. Ana Maria Braga apareceu na TV, recentemente, com a unha do dedinho, em vez do anelar, pintada de preto – as outras estavam brancas. Em ambientes de trabalho mais descolados, mulheres antenadas apostam no visual há alguns meses.


Dicas para combinar as cores

- Não existe regra, é a personalidade de cada mulher que determina a combinação.
- Quem gosta de intensidade pode usar o vermelho como a cor base e pintar uma única unha de amarelo, preto ou branco. 
- Para as mais discretas, a orientação é mesclar tons claros, como rosa com branco, ou sóbrios, como marrom mais escuro com outro mais claro. 
- Outra dica para se diferenciar é trocar o dedo que vai receber a cor dissonante. Em vez do tradicional anelar, pode-se pintar o indicador, por exemplo. 
- Se você faz o tipo mais fashion, pode ousar com brilhos, glitter e até adesivos na “unha filha única”.

Vejam alguns sugestões...

Clique na imagem para ampliar.

E vocês, o que acharam dessa moda??? Vão aderir???

Beijinhos e boa semana!!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se eu teria coragem de usar, mas.... achei bem legal as unhas pintadas de preto e a filha única dourada....
Bjs, Pri!
Marta Soutto

Anônimo disse...

Tb ameiiiiiiiii mãe!!!!
Eu gostei de todas com cores neutras...lindo lindo lindo...vou tentar fazer!!
Bjsss Priiiii!!!
Anelise.

Postar um comentário