terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sete dicas para um relacionamento feliz!


É o sonho de todo casal que se ama: ser feliz para sempre no melhor estilo conto de fadas. Nem sempre é fácil. Para a união eterna, é preciso lutar contra a rotina, o estresse, o desinteresse e outros obstáculos que podem colocar um fim precoce na felicidade amorosa. Disposta a encarar?

Vejam algumas dicas fáceis - e essenciais - que podem ser consideradas os sete mandamentos para um casal feliz. É só seguir os conselhos!

1º – Ter memória curta. Não adianta ficar relembrando ou cobrando situações antigas que já motivaram desavenças e podem prolongar o sofrimento desnecessariamente. Ao mesmo tempo, é importante entender que ter memória curta não é se fazer de bobo; e sim valorizar o presente, superando os rancores passados.

2º– Preservar o bom humor. Rir é o melhor remédio para um relacionamento dar certo. O senso de humor, usado de forma inteligente é capaz de quebrar qualquer gelo. Além de ser um excelente exercício para o rosto, a risada descontrai e facilita as oportunidades para a intimidade. É só reparar: casais sexualmente felizes riem com mais cumplicidade, pois estão desarmados contra a desconfiança.

3º– Demonstrar jogo de cintura. Ser inventivo e oferecer diferentes saídas para as situações difíceis na vida do casal demonstra maturidade, e amplia a confiança e a segurança depositada no outro.

4º- Saber a hora de ouvir. Ouvir e compreender as colocações e desejos externados pelo outro, sem discutir ou argumentar, demonstra sensibilidade além de respeito pelos sentimentos do outro.

5º - Dar atenção ao outro. Lembrar as datas importantes, elogiar o comportamento e atitudes profissionais do parceiro, propor convites para passear... Enfim, ser atento ao que é importante para o outro e para ambos!

6º - Não ter pressa para os “finalmentes”. Se todo mundo gosta de carinhos, beijos e abraços, por que será que alguns casais pulam essa etapa e vão direto ao “ponto”? Sexo é bom, mas com afeto e carícias pode ficar muito melhor. É como saborear uma boa refeição: A gente aproveita a entrada, o prato principal e a sobremesa!

7º - Ser interessante e se mostrar interessado. Por fim, o sétimo mandamento é um resumo de tudo o que foi dito. Para um relacionamento dar certo é bom seguir as dicas de forma natural, sem cometer exageros e sem passar por cima dos sentimentos. Senão, o que era para ajudar, pode soar falso ou artificial. Quando somos sinceros com o que sentimos e com o outro, já nos mostramos mais interessados, e consequentemente, ficamos ainda mais interessantes para quem amamos.

3 comentários:

renata.mil disse...

tenho uma memória de elefante para essas coisas..rs
preciso melhorar rsrsrs...

Pri Mendes disse...

É, amiga... às vezes é melhor sermos cegas, surdas, mudas e com memória curta para evitar maiores aborrecimentos.
Tudo em nome do amor!!! rs

Anônimo disse...

Concordo, Pri!!! :)
Bjs
Marta Soutto

Postar um comentário