sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Casamento de dia

Casamentos sempre deixam as mulheres loucas com relação ao que vestirem, principalmente em casamentos durante o dia! Devido alguns pedidos, fiz uma pesquisa para atender minhas leitoras.

Pra começo de conversa, nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido! Isso é proibido para qualquer convidada, mesmo que seja madrinha! O dia é da noiva!

Para casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves (pastéis, florais, suaves). Cor forte, especialmente a cor preta, deve ser evitada! Os tecidos podem ser “molengos” que tenha um bom caimento, que dê leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e ao mesmo tempo, leves, como por exemplo, shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca (depende da roupa – vestido ou calça). Muitos dizem que o traje passeio completo é o apropriado. É o traje um pouco mais informal e os vestidos podem vir até um palmo acima dos joelhos ou longuete – na altura da batata da perna. Pantalonas, vestidos e tailleur também estão liberados. Dependendo, até um terninho ou a composição de uma calça e uma blusa de um pano mais chique fica legal. A escolha da roupa vai depender do estilo e o tipo físico de cada pessoa. Nem pense em usar roupas muito curtas (mini ou micro saias, por exemplo).

O brilho deve ser bem sutil ou quase nada, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo! No entanto, isso não quer dizer que não possa usar um acessório (bijouteria) vistoso! Vistoso, mas discreto! Quanto aos sapatos, os saltos devem ser de médios para alto. Já bolsas, escolha as pequenas e que combine com o tom de sua roupa! Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, dependendo da roupa escolhida. Nada de bolsões!!!

A maquiagem deve ser bem natural! Nada de maquiagem pesada! O casamento é durante o dia! A discrição e a leveza devem acompanhar todo o visual, inclusive na maquiagem.

Vista-se e arrase!


Clique nas imagens para ampliar.

6 comentários:

Élyka Dalossi disse...

boas dicas!
e as sugestões estão lindas, hehehe...
tem vários modelos que servem tanto pro dia quanto pra noite, né? vale a pena investir na versatilidade...
aliás, peças versáteis daria um bom post, não acha?

beijos!!

Liliane disse...

Muitíssimo obrigada! Beijão.

renata.mil disse...

Pri, jeans e camisa fora da calça (para eles) não está muito "casual day"?
bjuxxx

Pri Mendes disse...

Oi, Élyka! Adorei a sugestão... Vou fazer um post com esse assunto. Aliás, continue dando sugestões para outros posts.
De nada, Teacher (Liliane)... Espero ter ajudado!
Rê, não acho muito "casual day" não, afinal, o casamento é de dia e vamos combinar, que nós mulheres é que sofremos demais com esses eventos, né?! rs
Beijosss, meninasss

renata.mil disse...

é verdade, mulher sofre em qualquer evento rs... mas vou querer um boyfriend chique tb do meu lado..rs

Anônimo disse...

Nossa!!! Tudo completinho!
Vc é demais! Sempre antenada!
Parabéns pelo blog!
Bj
Marta Soutto

Postar um comentário