terça-feira, 19 de julho de 2011

Legging

Oi, Meninas!

Ontem, quando estava indo trabalhar, por volta de 8h15, vi algumas aberrações da moda andando pelas ruas logo cedo, então resolvi esclarecer alguns pontos. Vou começar hoje pelo o que mais me chocou! \o/
Vi uma moça (confesso que nem sei se ela era bonita... o figurino me chamou tanta atenção que até esqueci de analisar o resto! rs), que por sinal, estava acima do peso, assim como eu, vestida de forma até esportiva... Short jeans claro, curto e justo (feio!), blusa pólo rosa (tipo baby look), tênis branco (de academia) e uma legging preta rendada (isso me chamou muitaaa atenção)!!!! Minha vontade foi de tirar uma foto, mas como não podia fazer isso, tentei reproduzir o look abaixo. Espero que vocês consigam visualizar a cena!!!

Dois pontos precisam ser analisados aqui... O primeiro é que essa legging nada tem a ver com esse look. Ela simplesmente, caiu de pára-quedas aí e o segundo, é que devemos tomar muito cuidado ao usar renda durante o dia. Existem tipos de rendas são mais apropriadas para a noite. É preciso ficar atenta para não deixar o visual vulgar. E pra dar uma esclarecida sobre como podemos usar uma legging rendada, selecionei alguns looks.


E já que estou falando da legging rendada, resolvi expandir o post para mostrar como a legging saiu da academia e está dominando as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. A peça ganhou novos materiais, cores e até comprimentos.  Se antes eram apenas as malhadoras ou supermodernas que usavam leggings, hoje ela é uma peça de roupa presente em qualquer guarda-roupa. Democrática, ela cai bem em qualquer mulher, seja ela magra, gordinha, alta, baixinha etc... Qualquer pessoa pode e deve ter essa peça-curinga.

A editora de moda Helena Luko , da revista Vizoo, dá algumas dicas de como usar a legging, sem prejudicar o look.

De dia ou de noite?
“Dá para usar tanto de dia como de noite, em materiais diversos”, ensina Helena.

O look superjusto
“Evite, assim como decotes muito ousados, balanceado sempre na parte de cima”, diz. Ela dá sugestão de peças para a parte de cima. “Blusas mais soltas, sempre tapando o bumbum, com camisas, camisetas compridas, casacos tipo maxicardigã ou até um pouco mais curtos (tecidos de lã combina muito), blazers tipo boyfriend (acho que fica super elegante)  ou até os mais acinturados (com uma t-shirt "podrinha" por dentro fica bacana), além de trench- coat, túnicas....“Um  jeito que também gosto é legging com camiseta comprida e jaqueta (de couro estilo biker fica lindo) mais curta por cima fazendo um contraponto na proporção”, diz Helena.

As gordinhas
“Devem sempre evitar as leggings opacas e claras, devem usar em cores mais escuras, de preferência preta de boa qualidade, que não fique transparente. Uma boa dica são essas de tecido mais encorpado tipo jeans, são mais grossinhas e dão uma modelada no corpo”, ensina. 

As baixinhas
“Evitem as que acabam no meio da panturrilha, para alongar a silhueta é bom usar as mais compridas, quase no tornozelo.”

E os sapatos?
“Um truque interessante para alongar é usar o sapato da cor da legging. Acho mais elegante usar com sapatilhas, saltos fechados, com botas mais pesadas (motorcycles, coturnos, abotinados), ankle boots, mocassins, sapatos oxfords, tênis estilosos de cano alto sumindo a pele e fazendo o efeito meia-calça.”“Também vai bem com sapatos que cubram a barra da legging.”

Aproveitei e separei vários looks com leggings de tudo que é jeito e cores... Que sirva de inspiração!

Clique nas imagens para ampliar.

Bem, acho que depois de tantas dicas, já sabemos como usar e abusar da legging, mas sem passar "vergonha" pelas ruas, ?!
Espero que tenham gostado!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreii o post, ficou super esclarecido de como usar-mos esses tipos de leggin's. Bjus

Postar um comentário