quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comprinhas... Sapato Oxford!!!

Oi, meninas!

Ontem fui ao shopping pra comprar um cardigã e acabei entrando na C&A pra dar uma fuxicada e não é que me encantei por duas coisinhas fofas que encontrei na loja. Foi amor à primeira vista!!! Comprei e vim mostrar pra vocês as fotinhas que tirei das minhas mais novas aquisições.
Vejam como é possível comprar algo de qualidade e por um preço razoável...
Dê sempre uma passadinha em uma loja de departamento. Acredite, vai ter dias que você irá encontrar coisas que não vai nem acreditar!!! #Fica a dica!

Comprei essa sapatilha graciosa por apenas R$ 69,90.


Mas o que conquistou de primeira, foi um sapato oxford. Ai, gente... ele é lindo demais! Mega fashion, delicado e fofo!!! E custou apenas R$ 99,90


E aí, me dizem se ele não é uma graça??? rs 
E o melhor... ambos são de couro legítimo!!! Múúúú... hehe

E já que estou fascinada pelo meu novo sapatinho, preciso descobrir como usá-lo. E quem sabe, essa também seja uma dúvida sua... Então, aí vão algumas dicas!

sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. O sapato oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor continua sendo tendência no outono/inverno deste ano.
Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, e pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.

Vejam outros modelinhos...


Aprenda algumas dicas essenciais de como usar sapato oxford feminino:

  • Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino. Pode ser usado com saias e vestidos curtos, principalmente em estampas discretas e florais.
  • sapato oxford com salto dá um ar mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.
  • Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
  • Evite usar o sapato oxford feminino com roupas mais despojadas e que fazem a linha esportiva, como os modelos balonê, godê e saias muito longas. Mulheres básicas devem investir no sapato oxford bicolor preto e branco ou marrom e branco, já as mais ousadas podem escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos.


E já que a moda traz modelos de sapato oxford feminino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles  chamam muita atenção e já fazem sucesso entre as mulheres.


Para se inspirar...













Clique nas imagens para ampliar.

2 comentários:

Marta disse...

Amiga, adorei suas aquisições! :)
Tb to apaixonada por um oxford... lá da Cantão do Shopping Tijuca. Fico namorando todo dia... ai ai! rs
Bjks e valeu pelas dicas!

Anônimo disse...

que gracinha amiga!!!
bjuxxx

Postar um comentário