segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Onde comer e beber... Aconchego Carioca!



Oi, Meninas!
Na sexta, estive pela primeira vez em um restaurante muito comentado, porém nunca visitado por mim... Já ouvi muita gente falar bem, já vi algumas matérias em revistas e jornais, mostrando alguns prêmios ganhos como comida di boteco, onde comer e beber, entre outros. Sabia de sua existência pelo sucesso do carro chefe da casa... O famoso bolinho de feijoada!

O lugar que estou falando é o "Aconchego Carioca", um pequeno e simples bistrô dirigido por Rosa e Katia, que fica localizado na Praça da Bandeira (RJ). A culinária, de influência nordestina é requintada com preços acessíveis. Com uma carta de cachaças de alambique, de qualidade e cervejas variadas de todo o mundo.


Experimentei alguns petiscos, um tanto diferentes, como o tal bolinho de feijoada, bolinho de feijão branco com rabada, pastel de angu recheado de requeijão com ervas, caldinho de feijão de corda e bolinho de batata baroa com camarão. A porção dos bolinhos custa em média R$ 18,00, achei até o preço um pouco salgado pelo tamanho da porção, mas compensa, pois é tudo ma-ra-vi-lho-sooo!!! Estávamos eu, meu namorado e mais um casal de amigos. Pedimos os quitutes acima, dois refrigerantes (pra mim, pois não bebo! rs) e mais seis garrafas de cerveja e pagamos R$ 146,00. Foi uma saída bem agradável... Valeu super a pena!!! Mas uma dica muito importante... É preciso chegar cedo, pois a casa fecha à Meia-Noite e existe sempre fila na entrada.

Veja a foto de alguns destes pratos deliciosos...

Porção de bolinhos de feijoada acompanhada de torresmo, caipirinha e laranja.


É feijoada dentro do bolinho... Delíciaaa!!!!

Bolinho de feijão branco com rabada.


Aconchego Carioca
Rua Barão de Iguatemi, 379 - Praça da Bandeira
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2273.1035
Aceita todos os cartões

Nenhum comentário:

Postar um comentário